Medos. Vamos a eles!

1º Princípio de ter medo
É enfretá-lo como um toiro - pelos cornos!
(vale escrever sobre eles ;) )

Enquanto coreógrafa?


  • Medo de cair no óbvio numa peça contemporânea que deve chegar às pessoas. Mas as pessoas não são burras.


Adorava falar com o Victor Hugo Pontes ou com a Pina Bauch e perguntar-lhes qual é a fórmula. Como é que eles chegam a toda a gente sem cair no óbvio ou, pior, no ridículo?

  • Medo de querer ficar no abstracto - que a minha Companhia de Dança ContemProject (que tem como objectivo chegar ao público "leigo") não passe nada ao público
A linha é tão ténue...
  • Medo de que os bailarinos não gostem da peça.E me boicotem o trabalho todo, gerem mau ambiente. 
Ter um ambiente de ensaio hóstil... há pior que isto para a criação?
  • Medo de que toda a gente perceba...mas não goste da peça.
O medo que toca a todos, acho eu.


Cada vez tenho mais medos enquanto coreógrafa e menos enquanto professora e bailarina. Ainda bem! Está proporcional à quantidade de anos que tenho nas três coisas, o que me deixa descansada: está tudo a evoluir.
Tenho muitos medos... mas não faz mal.

Enjoy!
LP

Comentários