Material para Aulas: Conta-me uma história


Costumo andar feita barata tonta, mês sim mês não, à procura de novos materiais,  novas estratégias, novas técnicas, novos exercícios... enfim, tudo o que possa acrescentar valor às minhas aulas de Dança Criativa. Acho que por não ter uma técnica específica a apreender, é o tipo de aula que mais actual, mais desenvolvida, mais divertida e, principalmente, que mais cuidado devemos ter para estar sempre a desenvolver a criatividade e outros aspectos emocionais e psico-motores da criança. 
Como creio não andar nesta "luta" sozinha, hoje trago-vos um saquinho cheio de possibilidades para a imaginação, feito pela Cris da Wishing Star, "Conta-me uma História".

Foi uma das melhores coisinhas que apareceram na minha vida de professora. 

A ideia original é que se tirem moedinhas para ir contando uma história mas eu uso maioritatiamente para meter os miudos a falar e dançar sobre as emoções, com os mais variados exercícios... é só usar a nossa criatividade.



Há de vários tipos/temas. Eu, que trabalho muito em AEC's (Actividades Extra Curriculares), acho que o que mais lhes falta no currículo "normal" é o desenvolvimento emocional. Assim, escolhi o saquinho com emojis. Mas têm vários à escolha  - tudo aquisições que espero vir a fazer quando a carteira estiver um pouquinho mais larga.


A Cris ainda funciona maioritariamente online, através do facebook e de um site internacional (ela faz tudo em inglês também). Eu descobri-a num mercadinho de Natal da Estrela e ela disse-me que vai andando por mercadinhos do género. Se quiserem ver mais coisas dela, o facebook têm quase tudo e podem contactá-la para verem as coisas fisicamente. Ela responde com muita brevidade e é mega simpática e disponível. Em suma: uma fofinha. 
Não me lembro muito bem de quanto paguei mas acho que era algo como 6€, mais coisa menos coisa. Se podiamos fazer isto em casa e saia-nos mais barato? Claro. Mas com o tempo que iríamos perder e desconhecendo os melhores materiais para o construir, ia durar bem menos. Estes têm imensa qualidade e não me preocupei com mais nada.

Nesse dia do mercadinho desgracei-me completamente e comprei quase a loja toda. Cuidado para não se perderem como eu. Já avisei... :)

Enjoy...!
LP 

Comentários