The Ballet Blog, by Lisa Howell


Há um site que visito com bastante frequência (este ano menos porque não dou ballet), que pertence a uma fisioterapeuta australiana, especializada na área da Dança. Chama-se The Ballet Blog, mas abrange bem mais que o ballet.
Esta fisioterapeuta fala particularmente de lesões recorrentes do exercício na dança (e também das mais raras) mas também tem uma série de exercícios e métodos para aumentar flexibilidade, força, endehors, etc. (sem lesões claro). 

Uma grande parte do material é partilhado gratuitamente, outros estão disponíveis através de encomenda online, muitas vezes com descontos. Nunca cheguei a encomendar nada mas já tive imensa vontade!
Eu acho todos os artigos super interessantes e ela parece-me uma pessoa cheia de conhecimentos, que passa a vida a dar formações e a viajar, particularmente para o Reino Unido. Não podia deixar de falar deste site, repleto de informação importante e super útil, que me tem ajudado em várias questões que me surgem com alunos meus.

Um exemplo rápido é o facto de eu nunca ter tido problemas de joelhos a dançar e ter imensos alunos com esse tipo de problemas. Sempre que preciso de mais informação na área das lesões é aqui que venho. Nunca foi o meu caso mas a Lisa responde com frequência a dúvidas enviadas por e-mail. Pode ser útil para pais/bailarinos preocupados.

Enjoy...!

LP

Comentários