17 Regras da Sala de Dança



A ideia de fazer uma folha A3 com as "Regras da Sala de Dança" foi brutalmente roubada da minha querida amiga e colega Ana Alberto, aquando de um trabalho, em que os ensaios foram na sua academia de Dança, Klassik, em Alvalade, e eu vi isto colado na porta. Com curiosidade, durante um intervalo, li atentamente. Não sei exactamente quantas regras tinha mas eram todas pertinentes e, o que gostei mais, eram todas explicadas. Ou seja, não eram regras «porque sim, porque eu é que mando». Como tenho andado com algumas dificuldades de disciplina com uma das minhas turmas, achei que esta ideia poderia ser uma boa ajuda.
Não copiei nada, esta lista é integralmente feita por mim, mas com certeza terá muitas regras semelhantes (algumas com o que me lembrei de ler, outras porque são regras universais) mas também algumas que eu uso, por gostar e que não ouvi necessariamente enquanto aluna.
Alguns podem dizer que 17 é demasiado mas (apesar de ser um número grande) acho que são todas essenciais e insisto muitas vezes nelas. Espero que escritas possam fazer mais efeito!!

Enjoy...!
LP

Comentários